«House of Ashes»: [Enterview] O que inspirou o game?

«House of Ashes»: [Enterview] O que inspirou o game?

Advertisements

Com The Dark Pictures Anthology: House of Ashes chegando em outubro, a IGN sentou-se com o diretor da Supermassive Games, Will Doyle, para ter uma pequena conversa divertida sobre quais seriam seus projetos de terror. 

Não surpreendentemente, Aliens era um tópico, mas também o potencial inexplorado de A Nightmare on Elm Streetou Day of the Dead videogame!

Quando se trata de abordar o desenvolvimento de seus títulos, Doyle explica que eles têm um conjunto de pilares para se adequar à sua jogabilidade. 

“Nós analisamos tantos géneros diferentes. Para fazer esses jogos, temos um conjunto de ‘pilares’ que encaixamos em nossa jogabilidade. Então, sempre temos que ter uma ameaça realmente terrível”.

Para House of Ashes, Supermassive se inspirou em Aliens de James Cameron, que Doyle descreveu como tendo essa “ameaça horrível e implacável” dos Xenomorphs. 

“O interessante da franquia Aliens é que a própria criatura é tão desumana. Não há nada ao qual você possa se conectar”, diz Doyle

“É aparentemente sem emoção.”

Quanto às franquias que ele adoraria trazer para videogames, A Nightmare on Elm Street é a primeira ideia de Doyle

“A Nightmare on Elm Street sempre foi interessante porque tem o tipo de grupo de personagens todos afetados pela mesma coisa, e todos conectados por essa história compartilhada. Tem um monstro realmente horrível na forma de Freddy Krueger perseguindo você, e também essa natureza mutável de ir da realidade para o sonho, e não ter certeza desse tipo de mistura. Isso realmente se encaixa bem em um videogame.”

Outro é Day of the Dead, que Doyle lembra que quando criança, enquanto crescia no Japão, ele o pegou em uma locadora local. 

“Uma das locadoras que estava voltando da escola tocava Day of the Dead na janela da locadora, e eu simplesmente parei de voltar da escola e comecei a assisti-lo.”

E como seria de se esperar, The Exorcist também desempenha um papel importante em House of Ashes. Ao pesquisar para o jogo, a equipe se depara com uma história de um rei que trava uma guerra contra os deuses e acaba amaldiçoando seu próprio reino. 

“Lendo isso, é como ‘Oh, isso é diretamente um filme de terror.’ Parece perfeito.”

Para ouvir o resto da entrevista, confira o vídeo do IGN abaixo. 

House of Ashes chega em 22 de outubro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series.

Leave a Reply

%d bloggers like this: