«Resident Evil: Village»: Mother Miranda & mapa

«Resident Evil: Village»: Mother Miranda & mapa

Advertisements

O que você sabe sobre a entidade santificada de Resident Evil: Village?

A contagem regressiva para o lançamento de RE: Village já está se aproximando, por isso, novas informações sobre o game começam a surgir. 

O portal IGN revelou detalhes sobre o mapa do game e sobre a misteriosa vilã Madre Miranda.

Anteriormente, um fã já havia pesquisado sobre o mapa e descobriu factos relevantes. 

De modo indiferente desta vez, o site revelou o mapa oficial e confirmou mais detalhes interessantes sobre a localização do vilarejo. Veja abaixo:

Quatro dos lugares são marcados por emblemas — um deles, o castelo de Lady Dimitrescu. Outros pontos do mapa mostram uma área com moinhos de vento, uma fábrica misteriosa e uma espécie de lago — que, inclusive, é lar de um monstro muito similar a Del Lago, de Resident Evil 4.

Todas as áreas apresentam novos inimigos e mecânica de gameplay. Além disso, é válido considerar que cada uma dessas partes do mapa de RE: Village contará com um boss desafiador. 

Segundo o diretor Morimasa Sato:

“Quando você ouve a palavra “aldeia”, pode imaginar casas pitorescas alinhadas ao longo de uma rua, mas isso não é realmente o suficiente para construir um jogo.

Especialmente em um jogo de terror, penso que é importante continuar proporcionando novas experiências ao longo do caminho. Dentro da aldeia, é importante continuar oferecendo novas surpresas ao jogador.”

O diretor também menciona que existe um elemento crucial na unificação dos pontos de interesse de RE: Village. 

Visualmente falando, a neve consegue criar uma linha comum entre as localizações, mas essa atmosfera fria nem sempre estava nos planos da equipe de desenvolvimento:

“Fomos para a Europa pesquisar durante a primavera de um ano, mas devido a uma onda de frio incomum, o cenário estava coberto de neve. E isso nos inspirou a implementar paisagens de neve em nosso jogo. Usamos neve não apenas para apresentação visual, mas também como elementos de jogabilidade.”

Confirmando algumas especulações anteriores, a mulher mascarada do material promocional de RE: Village é realmente Madre Miranda. A vilã é considerada uma divindade pelos habitantes do vilarejo e pode desempenhar um papel similar ao de Lord Saddler.

Sato reconhece que Miranda é chamada de “mãe” ou “madre” no significado religioso da palavra. Entretanto, não revelou outros detalhes sobre ela.

“Para Madre Miranda, acho melhor os jogadores descobrirem por si próprios enquanto jogam. Mas vou dizer o seguinte: Madre Miranda e o lado interno de sua personagem são fatores extremamente importantes no jogo.”

Na imagem, a vilã aparece com uma espécie de máscara com bico — muito parecido com a utilizada por médicos da Peste Negra. Tomonori Takano, diretor de arte, conta que os corvos foram o motivo principal do design de Madre Miranda:

“A máscara lembra o bico de um corvo. Como um símbolo de terror, os corvos funcionam como um tema para Resident Evil Village em sua totalidade também, e eles aparecem no jogo real. Como ela tem um papel simbólico dentro da aldeia, implementamos o mesmo tema de design para Madre Miranda.”

Sendo assim, teremos que esperar pelo jogo para descobririas sobre Mother Miranda!

Ansiosos?

Leave a Reply

%d bloggers like this: