«RE Village»: O que inspirou a criação de Lady Dimitrescu?

«RE Village»: O que inspirou a criação de Lady Dimitrescu?

Advertisements

Certamente já ouviste falar de Família Addams, certo?

As pessoas ainda não se cansaram de Lady Dimitrescu, de Resident Evil Village. Entre as várias fanworks e cosplays, a Capcom entrou na diversão também. Eles voltaram a dar mais informações sobre a vampira alta, cortesia do diretor de arte de Village, Tomonori Takano.

Em uma entrevista ao IGN, Takano investiga o design e as origens da criação do mais recente antagonista de Resident Evil, incluindo a revelação de que Lady Dimitrescu foi inspirada por Morticia Addams e Elizabeth Báthory, da Família Addams.

“Nos primeiros estágios de planejamento, decidimos usar motivos [um] castelo e vampiros”, de acordo com Takano

“No entanto, não queríamos ser limitados pela forma como os vampiros foram retratados em várias formas de entretenimento popular.”

Takano elabora, dizendo que a Capcom escolheu o conceito de um “vampiro enfeitiçante”, inspirado em Morticia Addams de Anjelica Huston, a assassina em série do século XVI Elizabeth Báthory e a lenda urbana japonesa Hasshaku-sama.

Não é a primeira vez que Báthory é usada para inspirar personagens de videogame, já que a Condessa de Sangue também serviu de inspiração para a antagonista de Castlevania Bloodlines, Elizabeth Bartley. Mais recentemente, Báthory também inspirou Bloodless de Bloodstained: Ritual of The Night.

Quanto ao Hasshaku-sama, ele surgiu como uma lenda urbana dos reinos do 2chan. Ela é considerada um monstro que tem cerca de 2,5 metros de altura, usa um longo vestido branco e um chapéu de aba larga e ataca jovens.

“Eu não acho que alguém [na equipe] poderia ter previsto o quão maravilhosamente os fãs reagiram a Lady Dimitrescu”, acrescenta Takano

“Pessoalmente, fiquei particularmente impressionado com comentários como, ‘quero ser perseguido por ela’”.

Resident Evil Village chega em 7 de maio para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

One thought on “«RE Village»: O que inspirou a criação de Lady Dimitrescu?

Leave a Reply

%d bloggers like this: