«Resident Evil 4 Remake»: Mudanças na produção e revisão

«Resident Evil 4 Remake»: Mudanças na produção e revisão

Advertisements

Antes de tudo, lembramos que a Capcom ainda não confirmou a produção do game.

Por mais incríveis que tenham sido as novas revelações de Resident Evil Village no Resident Evil Showcase, algumas pessoas estavam se perguntando onde estava o remake de Resident Evil 4. Afinal, apesar de todos os rumores, não ouvimos oficialmente da Capcom sobre isso.

Acontece que o projeto sofreu grandes abalos. De acordo com fontes que falam ao Video Games Chronicle e M-Two, que supostamente foi contratado para trabalhar no projeto, teve seu papel reduzido significativamente a ponto de o estúdio principal Resident Evil, Capcom Division 1, ser contratado para liderar um nova direção.

A M-Two é o estúdio que foi parcialmente financiado pela Capcom e é composto por alguns ex-funcionários da PlatinumGames, incluindo desenvolvedores das equipes Metal Gear Rising e Bayonetta 2. A equipa contribuiu para o desenvolvimento de Resident Evil 3 Remake para 2020, que era para prepará-los para lidar com o papel principal em RE4.

No entanto, de acordo com várias fontes, a função de M-Two em RE4 foi significativamente reduzida após uma revisão de projeto importante no final do ano passado, e a Capcom Division 1 – a equipe interna responsável pelos jogos Resident Evil e Devil May Cry – agora será a liderança.

O motivo para essa mudança é devido a divergências com o desejo de M-Two de se manter fiel ao modelo do Resident Evil 4 original, que foi parcialmente influenciado pela decepção dos fãs com o remake de RE3 Remake, que teve vários pedaços cortados em comparação com o jogo original.

Em contraste, diz-se que a equipe de produção da Capcom prefere uma direção que veria o remake de RE4 inspirado no original, mas com sua própria visão única de recursos, elementos de história e ambientes, embora não se limite ao projeto original. Um exemplo seria o remake de Resident Evil 2 e o uso do Mr. X.

Como resultado, as fontes afirmaram que o remake de Resident Evil 4 seria agora parcialmente reiniciado sob o novo mandato, e como consequência, ter seu lançamento potencialmente adiado para 2023.

Afinal, Resident Evil 4 deu uma nova vida à série quando foi originalmente lançada e ainda é um dos títulos mais bem avaliados na biblioteca da Capcom.

Mas, enquanto isso, ainda podemos esperar Resident Evil Village, que será lançado em 7 de maio de 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Esperamos realmente que isso passe dos rumores e especulações e avance para confirmação de produção do jogo pela parte da Capcom.

Leave a Reply

%d bloggers like this: