(Notícia com update)
As filmagens já terminaram para a sequela, e com o filme nos últimos retoques finais, uma nova batalha surgiu. O que interessa agora não é se o Godzilla ganha, ou se é o rei King Kong o vencedor. Outros dois gigantes se debatem para conseguir os direitos/distribuição do filme: NETFLIX VS HBO MAX!
Sabe-se que a Netflix fez uma proposta para comprar os direitos no valor de 250 milhões de dólares! Mas a WarnerMedia bloqueou a oferta e está a preparar uma contraproposta, para assim colocar o filme no serviço de streaming HBO MAX.
Segundo o Hollywood Reporter:
“Godzilla vs. Kong, a quarta entrada da série, está programada para estrear no dia 21 de maio de 2021, mas está longe de ser claro se os cinemas dos EUA estarão totalmente de volta ao negócio até lá e, mesmo que estejam, os estúdios enfrentam uma pilha de lançamentos importantes que foram empurrados devido à pandemia. Enquanto isso, a Legendary está presa ao custo deste filme de grande orçamento. Embora a Warner Bros. tenha apenas 25% de participação no filme, ela controla o lançamento. ”
Em Dezembro soube-mos pela WB, a lista COMPLETA de filmes que têm data de estreia para 2021, e que vão mesmo estrear no próximo ano. No entanto, vão estrear, não só no cinema, mas também na plataforma HBO MAX (no mesmo dia!). Aqui, permanecerá durante 30 dias, a partir da data de estreia.
Depois deste período, o filme permanecerá nos cinemas, mas sairá da plataforma. Os filmes já confirmados para fazer parte desta «mecânica» são Godzilla vs. Kong, Mortal Kombat, The Conjuring: The Devil Made Me Do It, The Suicide Squad, Malignant, Dune e Matrix 4. (vê AQUI! as datas das estreias).
Pois é…soube-se agora que a produtora Legendary Pictures não ficou exatamente feliz com a decisão de WB em trazer os seus filmes Godzilla vs. Kong e Dune para a HBO Max no mesmo dia dos cinemas, e eles estão a considerar tomar ação legal.
Mike Fleming Jr. explica: “Ouvi dizer que a Legendary Entertainment enviou ou enviará cartas legais para a Warner Bros ainda hoje, contestando a decisão de colocar Dune dirigido por Denis Villenueve no negócio da HBO Max, e talvez Godzilla Vs Kong também. No último caso, a Legendary supostamente tinha a Netflix pronta para retirar o filme da Warner Bros por cerca de US $ 250 milhões, antes que a WarnerMedia o bloqueasse. Fontes disseram que a Legendary não recebeu nenhum aviso prévio antes do anúncio da semana passada de que Dune e Godzilla vs. Kong faziam parte do plano HBO Max.
A Legendary certamente parece ter o direito de desafiar a WarnerMedia nesta decisão: Legendary e os seus parceiros forneceram 75% do orçamento líquido dos 165 milhões de dólares de Dune, a adaptação dirigida por Denis Villenueve do romance de Frank Herbert que foi planeado para ser o primeiro de vários filmes que exploram a série de seis romances. Ele colocou uma quantia semelhante de financiamento no Godzilla vs. kong.”
Segundo a The Hollywood Reporter: “O estúdio aproxima-se cada vez mais de um acordo com a Legendary Entertainment em relação ao lançamento de Godzilla vs. Kong. Um acordo significa que as partes estão perto de um confronto legal sobre a decisão surpresa da Warner Media em colocar toda a lista de estreias de 2021 no seu streamer HBO Max na mesma data em que os filmes estreiam nos cinemas.“