«Resident Evil Village»: Game apresenta dificuldades na PS5

«Resident Evil Village»: Game apresenta dificuldades na PS5

Advertisements

Vazamento por parte do leaker AetheticGamer aponta má otimização de software na futura consola.

Esta má otimização do novo RE se aplica apenas a PS5. O game não chega aos 60FPS em FHD e isto será um grande problema para a Sony, além da equipa de desenvolvimento apresentar algumas dificuldades em dar o salto da PS4 para a PS5. Algo que tem contraste forte com tudo o que foi dito até aqui, visto que vários developers já vieram a público elogiar as ferramentas da Sony

Segue a opinião de um dos developers:

“Tenho a certeza que o jogo irá ser otimizado até o lançamento. A RE Engine é muito personalizável. Mas a build do jogo que foi demonstrada com dificuldades está a correr sem qualquer problema no PC e Xbox Series X. 

Claro que os developers vão otimizar tudo até ao tutano de forma a terem tudo pronto para o lançamento. Este é apenas um exemplo, não sendo representativo daquilo que é o desenvolvimento de jogos para as consolas de nova geração.”

São muitos rumores e vazamentos, mas este deixa a comunidade RE um pouco preocupada.

Mas atenção, é fácil de compreender o motivo qual a otimização esta má. Uma vez que a Xbox Series X tem o mesmo formato que a Xbox One, podemos presumir que não houve tantas modificações, além da RE Engine, que é software. Agora, a PS5 mudou toda a sua estrutura, o que afeta a otimização do game. 

Além disso, poderemos ter quase a certeza que RE Village não será lançado para PS4. Ora, as demos foram testadas na PS4 e não apresentaram problemas e tendo em conta a modificação que PS5 tem, realmente não faz sentido que o game rode na PS4.

O que pensas sobre estas dificuldades da Sony para este game tão esperado e aclamado pela comunidade?

Participe deixando seu comentário!

Leave a Reply

%d bloggers like this: